• LinkedIn ícone social
  • YouTube

Disruptiva® Retail Intelligence
Nossa missão é empoderar pessoas e negócios do varejo através da cultura de dados de fácil acesso.

Disruptiva - empresa associada ACATE
Startupbase

© 2019 Disruptiva Tecnologia da Informação Ltda. Todos os direitos reservados.
Estamos em nosso escritório das 9h00 até 19h00 de segunda a sexta-feira. Ligue:
(48) 3065-5367

Rua Manoel Isidoro da Silveira, 159 - Lagoa da Conceição, Florianópolis - SC, 88062-130, Brasil

Propósito

Nos últimos anos, o varejo online vem crescendo dois dígitos por ano e muito desse resultado é por conta da facilidade de captura, leitura e uso das informações que os consumidores fornecem ao visitar sites, procurar produtos e, por fim, comprar. Os e-commerces utilizam tudo isso para melhorar a usabilidade do site e fornecer os produtos certos, na hora certa, para a pessoa certa.

 

Por outro lado, o varejo físico possui diversos fornecedores de soluções e ferramentas, muitas das quais desenvolvidas com tecnologias antigas e que não oferecem nenhuma integração entre elas. Essa situação onera em tempo e custo para analisar dados, reduzindo as chances de sucesso após uma lenta tomada de decisão. Além disso, devemos considerar a baixa maturidade em gestão analítica das pequenas e médias empresas de varejo do Brasil, as quais ainda decidem por sentimentos, experiências, e não pela cultura de dados.

Então, como o varejo físico poderia competir com essa imensidão de dados e oferecer uma experiência de compra ainda mais única? Pensando nisso, a Disruptiva desenvolveu a Plataforma Retail Intelligence, que visa mostrar os dados da operação com uma leitura fácil e contextualizada ao varejo, através de três produtos: Retail Web Analytics, ferramenta na web para analisar dados, Retail Email Report, relatórios inteligentes com uma linguagem natural e Retail Mobile Assistant, um aplicativo mobile para acompanhar os principais indicadores e as notificações da FRAN.

 

Para auxiliar nas análises e decisões, a Plataforma conta com a FRAN (Inteligência Artificial) que notifica os gestores sobre possíveis dificuldades e sugere ações para resolver problemas e melhorar os números finais da operação. Sempre de forma lúdica, acompanhada de conteúdos para aumentar a maturidade em gestão e em análise de dados de todos os usuários de uma rede.

Por um varejo mais competitivo, tecnológico e que melhor atenda ao consumidor, é por isso que trabalhamos.

Nossa história

A Disruptiva iniciou suas atividades em 2014 promovendo a democratização das tecnologias de inteligência de negócio.

A partir de 2015, focou em soluções para potencializar o processo de tomada de decisão em negócios no segmento de Franquia e Varejo.

Hoje, melhoramos a gestão de vendas, compras, estoque e clientes de redes de franquias e varejo, fornecendo uma inteligência artificial treinada em identificação de gargalos e sugestão de ações para melhoria de resultados.