Disruptiva® Retailtech é uma startup catarinense criada em 2016 por especialistas em análise de dados. Nosso objetivo é democratizar as tecnologias em Data Analytics para o mercado do varejo brasileiro.

Os fundadores observaram que nos últimos anos, o varejo online vinha crescendo dois dígitos por ano e muito desse resultado é por conta da facilidade de captura, leitura e uso das informações que os consumidores fornecem ao visitar sites, procurar produtos e, por fim, comprar. Os e-commerces utilizam tudo isso para melhorar a usabilidade do site e fornecer os produtos certos, na hora certa, para a pessoa certa.

Por outro lado, o varejo físico possui diversos fornecedores de soluções e ferramentas que oferecem pouca ou nenhuma integração entre elas. Essa situação onera em tempo e custo para analisar dados, reduzindo as chances de sucesso após uma lenta tomada de decisão.

 

Além disso, devemos considerar a baixa maturidade em gestão analítica das pequenas e médias empresas de varejo do Brasil, as quais ainda decidem por sentimentos, experiências, e não pela cultura de dados.

Então, como o varejo físico poderia competir com essa imensidão de dados e oferecer uma experiência de compra ainda mais única? Pensando nisso, a Disruptiva desenvolveu a Plataforma Retail Intelligence que combina 4 funcionalidades: BI para uma exploração em detalhes dos números da operação, EaD com uma área de capacitação em gestão do varejo, IA a nossa inteligência artificial que monitora os principais indicadores, e ainda, CRM prático e simples para aumentar as vendas com os clientes da base. 

 

Por um varejo mais competitivo, tecnológico e que melhor atenda ao consumidor, é por isso que trabalhamos.

Painel Disruptiva 2019.png